Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Escutando o que Deus fala...

16/Ago/2012  01:18am.

Romanos 12:12

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração."

A bíblia diz que A alegria do Senhor é a nossa força, portanto todo tipo de alegria que não procede dEle só nos torna fracos.
Esse mundo constantemente nos oferece alegrias de ilusão, passageiras, portanto estas não procedem do Pai e tem o poder de nos enfraquecer, já que a alegria que vem dEle é que nos fortalece.

Contudo, se a alegria do Senhor é a nossa força, quando nos alegramos também enxergamos a esperança e nos alegramos nela, pois a alegria do Pai é verdadeira e não passa.
Ser paciente na tribulação...Mas como fazer isso? Ta tenso o que eu estou passando, são afrontas e tempestades...
Bom, primeiro, não há vencedor nem vitória sem que ninguém lute, segundo, afrontas e tempestades são necessárias para o crescimento do caráter, para a morte de nós mesmos.
Quando somos afrontados quer dizer que algo em nós está errado que não estamos no pensamento de Deus, aí é hora de parar e pensar (gesto de paciência) e fazer diferente. Depois da tempestade sempre há um lindo arco íris, um sol resplandescente, fora que saber passar por ela descansando no Pai é saber dançar na chuva né...
Por último, se Paulo disse que é possível ter paciência nas tribulações é porque é!
O cara foi afrontado, humilhado, preso, torturado, só porque pregava a palavra de Deus, e este mesmo cara diz para termos paciência, é só parar e pensar um pouco.

Paciência é o ato de não se irar, nem se revoltar, mas saber esperar, porém, não confunda ter paciência com se acomodar ok!
Ser paciente, buscar respostas em Deus, sermos calmos e mansos como a bíblia diz a respeito dos frutos do Espírito (gálatas 5).
Tanto que logo após ele diz, perseverai na oração, ou seja, paciência é o ato de esperar, pensar e agir, perseverando em oração, que é nada menos a junção de duas palavras: ORAR+AÇÃO = ORAÇÃO.

Logo, nos regozijando na alegria do Senhor somos fortes e nos alegramos também na esperança que vem ao vermos que esta alegria nos fortalece e não passa.
Sermos pacientes, esperando, sendo calmos, mansos e praticando ações, orando sem cessar, perseverando em oração, que é o ato de orar e agir, conforme o que O Pai disser, tudo isso, são maneiras de obedecer a palavra e nos tornarmos como diz em Romanos 8:37, "mais que vencedores por aquele que nos amou".

mais adiante vemos Paulo dizendo para tomarmos parte nas necessidades dos santos, sermos hospitaleiros, abençoarmos a aqueles que nos perseguem... e por aí vai.

São estas todas as ações que devem ser praticadas quando estamos na tribulação, nos alegrando, sendo pacientes e orando.
Estas e muitas outras atitudes que são citadas na bíblia que se referem a sermos sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor, pois só nEle encontraremos o que realmente precisamos.
Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Rm 11:36.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin