Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

Essa escolha


"Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. "Romanos 4:24-25


Essa foi a escolha de Jesus, morrer por nós.
Ele escolheu a nossa vida ao invés da dEle, Ele escolheu nos abraçar através de seu sofrimento, mesmo sendo nós ainda pecadores, Ele nos amou primeiro.

O único homem Santo que escolheu viver por nós e morrer por nós, se dispondo a dor, humilhação, por aqueles que causavam a dor em seu corpo e te humilhavam.
Se dispondo a ter o seu corpo dilacerado por chicotes pela vida daqueles que O chicoteavam.
Se dispondo a ser pregado numa cruz como ladrão, sendo Ele Santo, pela vida daqueles que o pregavam, que o condenaram a cruz, que o trocaram por um ladrão de verdade que nada poderia fazer por eles.

Ele escolheu nos dar a vida, Ele escolheu nos dar livre acesso, Ele escolheu nos amar primeiro enquanto nós escolhemos o mandar para uma cruz.

Agora eu pergunto:
O que significa a cruz para você?
O que você tem escolhido na sua vida, no seu dia a dia?
Você tem O abraçado como Ele te abraçou no dia em que parou céus e terra e desceu ao inferno para roubar as chaves da sua prisão e te libertar?

Por nosso pecados Ele foi entregue, e ressuscitou para a nossa justificação, quer dizer, além de ter sido enviado para a cruz por nossos pecados serem maiores que nosso amor, ainda nos amou de tal maneira, de tal forma que voltou para nossa justificação.
O que Ele viu em nós? O que nós temos visto nEle? Nós temos visto Ele?

Por causa dEle eu e você estamos aqui, e aí, como temos manifestado nossa gratidão?
Será que é Ele que precisa de nós ao ponto de nos acharmos bons o bastante ao ponto de dizer "agora não", "tô curtindo agora depois eu penso em Deus", quem será que precisa mais, Ele de você ou você dEle?

O que temos escolhido? O que nos tem feito felizes? Será que estamos felizes com nossas escolhas?
Pensemos, Ele nos abraçou através da sua vida, escolheu nos amar primeiro e nos dar a nossa vida, por amor dEle estamos aqui, e aí, será que a ilusão e as decepções deste mundo são mais legais que isso?
Ou será que o nível que atingimos tá bom, rasinho para não se afogar, ou para não ter que nadar e se cansar...
Enfim, onde enterramos o nosso primeiro amor?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin