Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vida ONline


Esse final de semana fiquei sabendo de notícias polêmicas, que me causaram vontade de comentar a respeito.
Comentários a respeito do meu comportamento e a minha frequência em um dos maiores sites de relacionamento, o facebook.
Bom, normalmente eu ouço comentários a meu respeito, absorvo o que me convém e me faz crescer e descarto o que não me interessa, sem reações a respeito.
Mas esse em especial me fez pensar e querer usar meu direito de resposta, não para criar polêmica inútil, nem porque me acho certa ou errada, mais para discutir o assunto, argumentar, e saber opiniões, afinal, para fazer um comentário afirmativo a respeito de algo é necessário pelo menos conhecer sobre o assunto.

Bom, eu fiz login e postei o seguinte:

Bom dia pessoas!

Já começando bem o dia quero deixar um recado ás críticas, que andam dizendo que eu fico o dia inteiro no facebook. Bom, usando meu direito de resposta quero dizer aos meus amados, eu fico mesmo! Porém existem outros sites na qual eu me informo e me mantenho atualizada ao mercado de trabalho, pois estou em busca de recolocação profissional e não fico o tempo inteiro no computador, pois tenho afazeres domésticos, afinal, eu ainda não sou rica amores.
Há alguns que podem dizer também que eu não devo satisfações, concordo amigos, porém, eu não gosto de fazer comentários maldosos nem que façam ao meu respeito, então acho muito melhor esclarecer as coisas desta forma ;)
Quem não se mantém atualizado e online hoje em dia tem muito menos chance de ser uma pessoa bem sucedida e enquanto eu posso, estou a disposição dos meus amores (amigos e irmãos) para quando precisarem de mim terem total acesso sem restrições.
As ferramentas de comunicação hoje em dia não são apenas para o uso do lazer e diversão, são também meios de encontrar oportunidades para diversas áreas, meios de divulgação de uma ideia ou produto, enfim, há diversas utilidades para o facebook e outros sites de relacionamento.
Enfim, é isso meus amados, eu amo a todos e desejo-lhes que Deus os abençoe de coração.

Aquele abraço, precisando é só me chamar, estarei online!

Isso rendeu muitos comentários, nenhum descordando do conteúdo, algumas pessoas se identificaram, outras se indignaram, disseram que a pagina é minha e a internet sou eu que pago, enfim, eu gostei de ver a reação das pessoas, isso me fez pensar a respeito de como cada um interpreta aquilo que vê.
A internet oferece inúmeras ferramentas de pesquisa e conteúdos de todas as formas possíveis para leitura, visão, aprendizado, lazer, enfim, para tudo o que pudermos imaginar.
E o modo com que cada um vê aquilo que fazemos é indispensável para formar opiniões uns com os outros, criar conceitos e analisar valores.

Deixando de lado essa parte analítica do das pessoas, enfatizando o assunto “A Camila fica o dia inteiro online no facebook", eu só tenho uma coisa a dizer: é verdade!
E além de tudo o que eu já postei acima, quero acrescentar mais algumas coisas. Eu tenho algumas ferramentas para manter contatos, pessoais e profissionais, sendo alguns deles: facebook, linkedin, messenger, skype, e-mail, enfim, todos estes exigem uma conexão com a internet em um computador para funcionarem corretamente.
Esclarecendo também que eu tenho sim vida social, tenho amigos de carne e osso e posso abraçá-los, tenho afazeres domésticos e tudo o que todos fazem no seu dia a dia, eu também faço constantemente.
Mas, hoje em dia, acredito que 50% das coisas que antes poderíamos realizar somente saindo de casa podemos fazer pela internet, por exemplo, serviços bancários, procurar emprego (um modo muito eficaz de visar oportunidades, segundo entrevistas e pesquisas realizadas por sites de R&S. Exemplo no link no final do texto), enfim, estar sempre atualizado com o que acontece no mundo pela internet é um modo muito mais confiável do que pela televisão, afinal temos total acesso a todas as notícias em suas diversas versões, não somente em um canal ou outro.

Eu tenho sim a internet como uma ferramenta do meu dia a dia e o facebook como um acréscimo, pois existem muitas utilidades neste e em outros sites, como descrito na entrevista do link abaixo.
Para ser alguém bem informado é necessário estar acessível às informações, e como uma pessoa cristã, estar acessível a quem precisar a qualquer momento.




Segue link abaixo como exemplo.
http://noticias.r7.com/economia/noticias/redes-sociais-viram-febre-na-busca-por-emprego-saiba-como-encontrar-a-sua-20911111.html?question=0





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin