Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Esperar..



"Mas esperança que se vê não é esperança. Como alguém espera aquilo que vê?. Mas se esperarmos o que não vemos, o aguardamos com paciência". Romanos 8: 24,25.

Esses dias Deus falado muito comigo a respeito de esperar.
Bom, esperar no dicionário significa:

1 Ter esperança em, estar à espera de, contar com: É insensato esperar gratidão.2 Aguardar. 3 Estar na expectativa.  Contar, obter; ter como certo ou muito provável conseguir. 5 Confiar no auxílio ou proteção:Em Deus espera minha alma. 

Enfim, há muitas maneira de esperar, e coloquei aí algumas frases que me chamaram atenção. A primeira é É insensato esperar gratidão.
Eu já comentei a respeito no texto Respostas, falei sobre criar expectativas em cima de pessoas, e é exatamente isso que essa frase de exemplo do dicionário está dizendo. Quando fazemos algo esperando gratidão ou criando expectativas em alguém, sejam elas de gratidão ou ajuda, enfim, qualquer tipo de expectativa, o certo é que nos decepcionaremos, infelizmente é a realidade mais certa.
Porém a Bíblia diz para esperar, então, como esperar?

Primeiro vamos começar do início do versículo, esperança que se vê não é esperança, como alguém espera aquilo que vê.
Bom, isso é fato, quando se espera algo é porque ainda não vimos, mais temos esperança de ver, de que se realize o esperado, de que aconteça aquilo que se espera.
Esperar exige paciência de quem espera, pois é um ato de aguardar, de não agir, mais de querer que algo aconteça.
Nesse momento, é que devemos depositar nossa expectativa em Deus e na Sua vontade. Quando esperamos no homem no decepcionamos simplesmente porque o ser humano é muito diferente um do outro e todos temos falhas, nem sempre as coisas acontecem como queremos que aconteça.
Por isso, esperar é uma forma de agir aguardando, mais da maneira certa, esperando em Deus, que Ele sim, tem tudo o que precisamos e tem o melhor para nós.

A palavra diz para não nos ansiarmos pelo dia de amanhã pois o mesmo pertence a Deus, ou seja, esperar sem ansiedade, mais com paciência como no versículo acima e entregarmos o amanhã e todo nosso futuro nas mãos daquele que que é Onipotente, Onipresente e Onisciente!

Ter esperança não como dizem no ditado popular: "A esperança é a última que morre", mais tendo a certeza que a nossa Esperança já morreu e ressuscitou ao terceiro dia e hoje vive a direita do Pai e nunca mais morrerá mais intercederá ao Pai pelas nossas vidas a cada momento.

Abaixo algumas palavras das muitas que falam a respeito de esperar para que possamos refletir no que O Pai quer de nós.

Lamentações 3:26
Salmos 39:7
Hebreus 6:15
Salmos 71:14
Daniel 12:12
1 Tessalonicenses 1:10
Provérbios 26:12, Lucas 6:35

Foto tirada do blog http://expressaoeatitude.spaceblog.com.br/1776569/Melhor-Esperar/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin