Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Respostas

Bom, começando bem, quero falar a respeito de 2 lições que tenho aprendido dia a dia.
Uma delas eu ouvi da minha líder de célula Priscila Alexandre que é a seguinte: Nunca crie expectativas em pessoas.
Confesso que continuei criando mesmo depois de ter ouvido o conselho, e isso também falou comigo...
Como nós, seres humanos podemos ser tão ignorantes ao ponto de seguir um conselho somente depois que já fizemos o contrário e obviamente deu errado.
Como podemos ser tão orgulhosos ao ponto de querer comparar nossa experiência de leigos com pessoas que já foram pra onde queremos ir e já estão voltando, ao ponto de acharmos interessante nos arriscar tirando nossas próprias conclusões, já sabendo qual será o resultado final.

É, não é muito fácil amadurecer, ainda mais quando se é necessário buscar oportunidades e responsabilidades. Mais tantas coisas são consequências do "acaso" né, então, o que seria do mundo e dos fatos se seguíssemos todos os conselhos sem hesitar, qual seria a graça do aprendizado, o que seria da moral da história?

Eu não acredito em acasos, acredito que tudo acontece com um propósito, e é isso o que faz as pessoas otimistas, pessimistas, doces, amargas...
O simples fato de como reagiram as consequências, de como entenderam a situação, se entenderam ou se perguntam porquê todas as noites antes de dormir...
Eu só tenho uma resposta: Deus, só Ele pode me dar todas as respostas!

Enfim, sobre o conselho, eu aprendi sim, mais acontece que já havia depositado minhas expectativas nas pessoas, e como voltar atrás, o mais fácil foi esperar pela decepção.
Aconteceu, não foi tão dramático, afinal, minha Prici avisou e eu já estava preparada, mais sempre dói...

Dessa forma eu ainda estou aprendendo a não esperar das pessoas o que eu faria por elas e continuo a fazer, mais sem esperar, simples e exclusivamente por amor, por amar.

A segunda lição ou conselho que eu aprendi foi diretamente do Trono. Deus falou comigo e me relembrou de uma palavra que já tinha falado ao meu coração dessa forma: Pra que pedir coisas, se humilhar pedindo e pedindo aos homens se EU, O Seu DEUS sou Dono dos céus e da Terra? Peça somente a Mim, aos demais, farão o que EU ordenar que façam.

Então, eu me liguei, muita vezes nós passamos por momentos difíceis, e esquecemos da Grandeza de Deus, como diz meu amigo Thalles Roberto na música Deus do impossível, nós pensamos que o nosso problema é grande...
Aí agimos de forma ansiosa, e a ansiedade é nada menos que deixar de confiar em Deus, então começamos pedir, pedimos às vezes "brincando", mas sempre com verdade, nem que seja apenas um fundinho, mais sempre com verdade.
Eu mesma, pedi emprego, pedi dinheiro, pedi roupas, enfim, já pedi muitas coisas, não por ser miserável, pelo contrário, Deus nunca me deixou faltar nada pela sua infinita Misericórdia, mas infelizmente é muito difícil o ser humano se contentar com o que tem.
Bom, resumindo, com a petição eu acabei criando expectativas, porque sei que existem amigos que querem nos ajudar, que querem nos abençoar, mas eles são pessoas, e pessoas falham, e isso é inevitável, portanto, vem a decepção por criar expectativas em pessoas por causa da petição que gerou uma falsa esperança...ufa...
Entendendo a confusão: nós pedimos, as pessoas querendo noa ajudar não dizem que não, daí criamos expectativas nelas e nos frustramos porque jamais devemos criar expectativas em pessoas.

Então:
Lição 1 - Nunca crie expectativas nas pessoas,
Lição 2 - Não peça nada a ninguém, peça a Deus que Ele é fiel e justo para te dar. Nem os pássaros ele deixa padecer, quanto mais um filho amado.


Nossa confiança, nossa expectativa, nossa esperança precisa estar só em Deus, somente no Pai.
Dessa forma, Deus continua falando comigo e esse com certeza é o melhor presente que eu poderia receber do meu Amado!

Por enquanto é só...

2 comentários:

  1. Que show em amiga, são lições realmente valiosas! E que aos poucos tenho aprendido, as vezes dói , as vezes cansa, mas se for esperar as coisas pelo homem é só isso que nos seres humanos iremos sentir e ter em troca! òtimo texto vou indicar lá no blog!

    http://aconteceudepoisdos14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga é isso mesmo, criar expectativas em homens é pedir pra ser decepcionado! Bjss amo tu

    ResponderExcluir

LinkWithin